Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Reforçado, Santos tenta mostrar serviço contra o Botafogo-SP

Poupado na derrota contra o Corinthians no domingo (2), depois de ter atuado no Pré-Olímpico, Soteldo, deve voltar e inclusive já iniciar o jogo como titular


Por Folhapress Publicado 10/02/2020
Foto: Ivan Storti/Santos FC

O técnico Jesualdo Ferreira tem motivos de sobra para comemorar. Além da semana completa de treinos para ajustar o Santos, o português contará com novos nomes para o compromisso desta segunda-feira (10), contra o Botafogo-SP, às 20h, pelo Campeonato Paulista, na Vila Belmiro.

A começar por Soteldo. Poupado na derrota contra o Corinthians no domingo (2), depois de ter atuado no Pré-Olímpico, o venezuelano, mesmo na mira do Atlético-MG, deve voltar e inclusive já iniciar o jogo como titular.

Ainda na formação inicial, o comandante pode promover o retorno de Carlos Sánchez, recuperado de dores, e do volante Alison, livre de uma amigdalite.

Em fase de aprimoramento físico, mas já com condições de jogo, o zagueiro Lucas Veríssimo e o lateral-direito Madson devem aparecer no banco de reservas.

O defensor se recuperou de um estiramento no joelho esquerdo, enquanto o lateral fez uma programação especial para entrar em forma após chegar ao clube. Apesar de não poder contar com o lesionado Marinho, a formação é a mais próxima da considerada ideal por Jesualdo Ferreira.

Com todas as boas notícias, o time alvinegro quer mostrar serviço. Isso porque a equipe, reconhecida pelo DNA ofensivo, balançou a rede em apenas quatro oportunidades em quatro partidas no ano, um número abaixo do esperado. Para isso, o clube da Baixada terá pela frente o Botafogo-SP, o lanterna na classificação geral do torneio.

Além de não ter vencido e com apenas um ponto somado, o time de Wagner Lopes já sofreu 13 gols e marcou apenas três, apresentando os piores números desde 2009, quando retornou à elite estadual. Na última rodada, o clube foi goleado por 6 a 0 pelo Mirassol em casa.

Justamente por isso, o comandante do Botafogo-SP vai alterar grande parte dos titulares visando um time mais defensivo. A formação inicial deve contar com três volantes.

Uma vitória em casa garante a liderança isolada do grupo A e uma semana tranquila para Jesualdo trabalhar antes de voltar aos gramados.

FICHA TÉCNICA

SANTOS
Everson; Madson (Pará), Lucas Veríssimo (Luiz Felipe), Luan Peres, Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Sánchez; Raniel, Sasha e Soteldo. Técnico: Jesualdo Ferreira

BOTAFOGO-SP
Darley; Caíque Sá, Reginaldo, Didi, Gilson; Jonata Machado, Edson Júnior, Gabriel Calabres; Rafinha, Diego Cardoso, Gustavo Henrique (Ronald). Técnico: Wagner Lopes

Estádio: Vila Belmiro, em Santos
Horário: 20h desta segunda
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.