Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sylvinho agora assume objetivos e diz que Corinthians quer ser campeão

Atualmente, o Sylvinho conta com 32 atletas no elenco, e esse número deve subir para 34 nas próximas semanas


Por Folhapress Publicado 21/01/2022
Com Paulinho avançado, Sylvinho planeja Corinthians ideal em jogo-treino
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Diferentemente do que fez no ano passado, quando preferiu não traçar um objetivo ao Corinthians antes do início da disputa do Campeonato Brasileiro, o técnico Sylvinho foi categórico ao ser questionado sobre os planos do clube para esta temporada e colocou a conquista de títulos como única meta. Em 2022, o time alvinegro participa do Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Copa Libertadores e também do Brasileirão.

“Ganhar e ser campeão. Queremos performances cada vez melhores, encontrar a cada jogo o time ideal, porque teremos mudanças. O espírito é unificar o grupo, por isso que a diretoria está qualificando o elenco e cada um dos setores”, cravou Sylvinho sem titubear na pergunta, nesta sexta-feira (21). Depois de encerrar a temporada passada no quinto lugar do Brasileiro e garantir vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores, o Corinthians foi ao mercado da bola e trouxe o meia Paulinho, o zagueiro Robson Bambu e o lateral Bruno Melo. O goleiro Ivan, da Ponte Preta, tem tudo acertado com o clube de Itaquera e será anunciado nos próximos dias. Há ainda a expectativa pela chegada do centroavante Diego Costa.

Atualmente, o Sylvinho conta com 32 atletas no elenco, e esse número deve subir para 34 nas próximas semanas. Com um grupo grande à sua disposição, o treinador reforça a necessidade de manter os atletas focados nos objetivos de longo prazo e utilizou o exemplo de Bruno Melo – apresentado na quinta (20) no CT Joaquim Grava – como algo positivo dentro do Corinthians.

“Parece que foi uma boa entrevista do Bruno Melo, um jogador que chega com uma vontade enorme de vencer. É um atleta oriundo da lateral esquerda, que joga conosco como zagueiro e pode fazer as duas funções. O elenco agradece. Unificando tudo isso, o que queremos são títulos”, sentenciou o comandante. O primeiro desafio do Corinthians em 2022 será na próxima terça (25), contra a Ferroviária, na Neo Química Arena. O técnico corintiano confidenciou que Cantillo e Gustavo Mantuan serão titulares e espera uma rotatividade na equipe nos próximos meses.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.