Três dias após confirmar Rafael Soriano como técnico na Série D, Inter de Limeira anuncia saída do treinador
Profissional, que foi auxiliar de Thiago Carpini no Paulistão, assumiria o time para a disputa da quarta divisão do Campeonato Brasileiro
Três dias após confirmar que Rafael Soriano seria o técnico da Inter de Limeira na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2021, a diretoria do clube anunciou a saída do treinador. O anúncio da saída foi feito pela assessoria de imprensa do clube na noite de segunda-feira (17). Na sexta (14), o clube havia confirmado Soriano como treinador, após comunicar que Thiago Carpini não permaneceria no cargo após o término do Paulistão 2021.
Através de nota enviada a imprensa, a diretoria do Leão afirmou que “em nova reunião com a diretoria, não houve acerto entre as partes para fechar a contratação” do treinador, que já atuava pelo clube.
A nota cita ainda que Soriano teria “propostas de outros times para trabalhar como treinador e estudará a melhor oportunidade” e que “a Internacional vem se readequando financeiramente para o segundo semestre, pois o investimento no futebol será menor.” A Educadora apurou que pessoas no Departamento de Futebol do clube teriam reprovado a continuidade de Soriano na equipe, em virtude da má campanha na Copa Paulista 2020.
Rafael Soriano estava no Limeirão desde o ano passado e comandou a equipe na Copa Paulista 2020. Sob seu comando, o Leão disputou seis jogos e conquistou apenas uma vitória. O time ainda empatou uma vez, perdeu outros quatro jogos e foi eliminado na primeira fase do torneio. Foram cinco gols marcados e 11 sofridos. O ex-auxiliar técnico do Leão trabalhou com o CEO do clube, Enrico Ambrogini, no futebol do Espirito Santo.
Com o anúncio, o time de Limeira corre contra o tempo para contratar um novo treinador para o torneio. A estreia da Inter está prevista para o dia 6 de junho, contra o Madureira, do Rio de Janeiro, no Limeirão. A Educadora apurou que um dos noves ventilados nos corredores do Limeirão seria o de Dyego Coelho.
O ex-lateral direito do Corinthians trabalhou como auxiliar-técnico de Osmar Loss na equipe sub-20 do Timão, antes de assumir o time da base. Coelho chegou a dirigir o time profissional do Corinthians em duas oportunidades – após a demissão de Fábio Carille, em 2019, e após a saída de Tiago Nunes no ano passado.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.