Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Três dias após confirmar Rafael Soriano como técnico na Série D, Inter de Limeira anuncia saída do treinador

Profissional, que foi auxiliar de Thiago Carpini no Paulistão, assumiria o time para a disputa da quarta divisão do Campeonato Brasileiro


Por Danilo Janine Publicado 18/05/2021
Fotos Italo Gabriel/Inter de Limeira

Três dias após confirmar que Rafael Soriano seria o técnico da Inter de Limeira na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2021, a diretoria do clube anunciou a saída do treinador. O anúncio da saída foi feito pela assessoria de imprensa do clube na noite de segunda-feira (17). Na sexta (14), o clube havia confirmado Soriano como treinador, após comunicar que Thiago Carpini não permaneceria no cargo após o término do Paulistão 2021.

Através de nota enviada a imprensa, a diretoria do Leão afirmou que “em nova reunião com a diretoria, não houve acerto entre as partes para fechar a contratação” do treinador, que já atuava pelo clube.

A nota cita ainda que Soriano teria “propostas de outros times para trabalhar como treinador e estudará a melhor oportunidade” e que “a Internacional vem se readequando financeiramente para o segundo semestre, pois o investimento no futebol será menor.” A Educadora apurou que pessoas no Departamento de Futebol do clube teriam reprovado a continuidade de Soriano na equipe, em virtude da má campanha na Copa Paulista 2020.

Rafael Soriano estava no Limeirão desde o ano passado e comandou a equipe na Copa Paulista 2020. Sob seu comando, o Leão disputou seis jogos e conquistou apenas uma vitória. O time ainda empatou uma vez, perdeu outros quatro jogos e foi eliminado na primeira fase do torneio. Foram cinco gols marcados e 11 sofridos. O ex-auxiliar técnico do Leão trabalhou com o CEO do clube, Enrico Ambrogini, no futebol do Espirito Santo.

Com o anúncio, o time de Limeira corre contra o tempo para contratar um novo treinador para o torneio. A estreia da Inter está prevista para o dia 6 de junho, contra o Madureira, do Rio de Janeiro, no Limeirão. A Educadora apurou que um dos noves ventilados nos corredores do Limeirão seria o de Dyego Coelho.

O ex-lateral direito do Corinthians trabalhou como auxiliar-técnico de Osmar Loss na equipe sub-20 do Timão, antes de assumir o time da base. Coelho chegou a dirigir o time profissional do Corinthians em duas oportunidades – após a demissão de Fábio Carille, em 2019, e após a saída de Tiago Nunes no ano passado.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.