Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Pira dos Jogos Escolares 2024 de Limeira já está acesa

Neste ano, participam das competições 61 escolas públicas e particulares, nas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17


Por Redação Educadora Publicado 09/08/2024
Pira-dos-Jogos-Escolares-2024-de-Limeira-ja-esta-acesa
Foto: Prefeitura de Limeira

A cerimônia de abertura dos Jogos Escolares 2024  ocorreu na manhã desta sexta-feira (9), no Ginásio de Esportes Fortunato Lucato Neto, o “Vô Lucato”. Neste ano, participam das competições 61 escolas públicas e particulares, nas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.

Os alunos inscritos irão disputar as modalidades de atletismo, basquetebol, damas, futsal, handebol, judô, natação, voleibol, tênis de mesa e xadrez.  A realização é da Secretaria de Esporte e Lazer de Limeira.

O desfile das delegações escolares e a entrada das bandeiras (carregadas pelos atiradores do Tiro de Guerra) iniciaram o evento. Houve, ainda, juramento dos atletas e ritual para acender a pira dos Jogos Escolares. A cerimônia contou com participações especiais, a Banda Marcial do Campl Limeira, regida pelos maestros Ronaldo Domingos e Moisés Júnior, executou o Hino Nacional e o Hino de Limeira. Além disso, integrantes do Instituto Sou realizaram uma apresentação artística, sob a coordenação da professora Elisângela Corbini. O encerramento ficou por conta das alunas da professora Denise Guimarães, do programa “Ginástica para todos”, da Secretaria de Esporte e Lazer.

As provas começam dia 13, no Complexo do Ipanema – Quadra 2, Rua José Alberto Campanini, Jd. Ipanema, e terminam em 13 de novembro, com cerimônia no Teatro Vitória.

A tabela completa das provas, com datas, horários e endereços, e o regulamento dos Jogos Escolares podem ser consultados na página da Secretaria de Esporte (https://www.limeira.sp.gov.br/secretarias/esporte-e-lazer).

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.