Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rayssa Leal conquista a maior pontuação da história do skate olímpico

Em classificatória, “fadinha" realiza manobra histórica e quebra recorde no skate street feminino


Por Redação Educadora Publicado 28/07/2024
Rayssa Leal conquista a maior pontuação da história do skate olímpico2
Foto: Luiza Moraes/COB

Rayssa Leal, com apenas 16 anos, continua fazendo história e fez sua estreia nas Olimpíadas de Paris neste domingo (28). Com uma nota de 92.68 na etapa de manobras, a “fadinha” alcançou a maior pontuação da história do skate street feminino em Jogos Olímpicos.

A conquista foi celebrada nas redes sociais, onde internautas vibraram com o recorde e destacaram a mensagem em libras da atleta: “Jesus é o caminho, a verdade e a vida”.

Com essa nota, a “fadinha” do skate se torna uma forte candidata ao ouro na competição.

Prata em Tóquio Três anos atrás, a skatista ganhou a medalha de prata no skate street das Olimpíadas de Tóquio, tornando-se a medalhista mais jovem da história do Brasil, com apenas 13 anos.

A modalidade da “fadinha” estreou nos Jogos de Tóquio. Leticia Bufoni e Pâmela Rosa eram esperadas no pódio, mas foram eliminadas nas eliminatórias.

No pódio da “fadinha”, a medalha de ouro foi para a japonesa Momiji Nishiya, também com 13 anos na época, e o bronze ficou com Funa Nakayama, de 16.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.