Brasil deve ter uniforme vermelho e preto na Copa do Mundo de 2026
A decisão pela mudança histórica foi tomada em uma reunião no Rio de Janeiro, há cerca de um ano, e só veio a público recentemente, após divulgação do site especializado Footy Headlines

Pela primeira vez em sua história, a Seleção Brasileira deve disputar uma Copa do Mundo com um uniforme fora do tradicional trio amarelo, azul e branco. O segundo kit do Brasil para o Mundial de 2026, que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México, deve vir nas cores vermelho e preto — uma escolha inédita que será oficialmente revelada na Data Fifa de março de 2026.
A decisão pela mudança histórica foi tomada em uma reunião no Rio de Janeiro, há cerca de um ano, e só veio a público recentemente, após divulgação do site especializado Footy Headlines. O novo design traz um tom de vermelho mais desbotado, com listras pretas que lembram manchas, em vez de faixas claramente definidas. O padrão também se estende ao calção, criando a impressão de uma peça única e contínua.
Essa ousadia estética marca um rompimento com a tradição da seleção, que desde a Copa de 1954 vestia uniformes em azul ou branco como alternativa à camisa amarela principal. A expectativa é que o novo visual represente uma nova fase para o time, às vésperas do torneio mais importante do futebol mundial.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.