Dorival Júnior é demitido da Seleção Brasileira

O nome favorito da CBF para assumir a equipe é o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid


Por Redação Educadora Publicado 28/03/2025
Dorival Júnior é demitido da Seleção Brasileira
Goleada sofrida para a Argentina por 4 a 1 foi o ponto decisivo para a demissão – Foto: Rafael Ribeiro / CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta sexta-feira (28), a demissão de Dorival Júnior do cargo de técnico da Seleção Brasileira. A decisão foi tomada pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, em reunião realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A saída também inclui os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso Resende.

Em pronunciamento à imprensa, Ednaldo Rodrigues confirmou a mudança e afirmou que a busca por um novo treinador foi iniciada imediatamente. No entanto, o mandatário não respondeu a perguntas dos jornalistas. O diretor de seleções, Rodrigo Caetano, o auxiliar Juan e o gerente de seleções, Cícero Souza, permanecem em seus cargos.

O nome favorito da CBF para assumir a equipe é o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid. No entanto, sua chegada não é simples, pois ele tem contrato com o clube espanhol e não deve sair antes do Mundial de Clubes, entre junho e julho. Dessa forma, o português Jorge Jesus, atualmente no Al-Hilal, surge como uma opção viável, já que estaria disposto a deixar a equipe saudita antes do torneio.

Dorival Júnior já vinha sendo pressionado por atuações e resultados abaixo do esperado desde o ano passado, mas a situação se agravou após a derrota por 4 a 1 para a Argentina, na última terça-feira.

Com a saída do treinador, a Seleção Brasileira terá seu quarto comandante neste ciclo da Copa do Mundo. Após a despedida de Tite, em 2022, o Brasil teve Ramon Menezes e Fernando Diniz como interinos em 2023, antes da contratação de Dorival em janeiro de 2024.

Os próximos compromissos da Seleção serão em junho, contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Em sua passagem pela Seleção, Dorival Júnior comandou a equipe em 16 partidas, conquistando sete vitórias, sete empates e duas derrotas, com um aproveitamento de 58,3%, 25 gols marcados e 17 sofridos.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.