Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Seleção já está em Marselha, local da semifinal contra a Espanha

Equipe viajou de avião e deixou Nantes no início da tarde deste domingo


Por Redação Educadora Publicado 05/08/2024
Seleção já está em Marselha, local da semifinal contra a Espanha
Seleção desembarca em Marselha Creéditos: Rafael Ribeiro / CBF

A Seleção Brasileira já está em Marselha, local da partida pela semifinal do torneio de futebol das Olimpíadas de Paris, contra a Espanha, na terça-feira (6).

A delegação deixou o hotel em Nantes após o almoço e seguiu de ônibus até o aeroporto da cidade. De lá, decolou para Marselha, numa viagem de uma hora e vinte e cinco minutos.

O percurso do aeroporto de Marselha ao hotel que vai hospedar a equipe até quarta-feira (7), de ônibus, levou 30 minutos.

A Seleção Brasileira se classificou para a fase semifinal das Olimpíadas de Paris ao derrotar a França por 1 a 0, na noite de sábado (3), no Estádio La Beaujoire, em Nantes, com gol de Gabi Portilho. Foi a primeira vitória do Brasil, no futebol feminino, sobre as francesas.

Agora a equipe se prepara para o jogo contra a Espanha, na terça-feira, às 21 horas (16hs de Brasília). As adversárias são as atuais campeãs do mundo e enfrentaram o Brasil na primeira fase do torneio, quando venceram por 2 a 0 num jogo totalmente atípico, em que a Seleção Brasileira jogou com menos uma quase que por 70 minutos.

A Espanha só fez o segundo gol nos acréscimos, momento no qual o Brasil só tinha nove em campo – além do cartão vermelho à Marta, a lateral Antônia sofreu uma fratura na perna esquerda no instante em que todas as substituições já tinham sido feitas. Ela ainda assim atuou alguns minutos no sacrifício, mas não suportou as dores.

A arbitragem daquele jogo deu 20 minutos de acréscimos. Nas quartas de final, a Espanha empatou com a Colômbia no tempo normal (2 a 2). As seleções não mudaram o placar na prorrogação e foram decidir vaga à semifinal nas cobranças de pênaltis, quando a Espanha se saiu melhor.

Nesse confronto, houve dez minutos de acréscimos no segundo tempo, a Colômbia vencia por 2 a 1 e sofreou o gol de empate aos 52 minutos.

O técnico Arthur Elias disse, tão logo terminou a partida contra a França, que o modo de atuar da Seleção contra a Espanha, na terça-feira, vai ser diferente do que foi no primeiro confronto, na última quarta-feira, em Bordeaux. Ele prevê um jogo equilibrado.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.