Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Bebê de 1 ano 8 meses foge e é encontrado com cachorro caramelo

Acompanhada do cachorro "caramelo", criança foi encontrada andando em avenida movimentada de Belém. Pais estavam dormindo e não viram bebê sair da casa.


Por Redação Educadora Publicado 29/03/2024
momento-em-que-a-guarda-civil-de-belem-encontrou-o-bebe-que-fugiu-de-casa-e-o-cachorro-caramelo
O encontro da Guarda Civil de Belém com o bebê e o cachorro caramelo – Foto: Reprodução/GCB

Um bebê de 1 ano e 8 meses fugiu de casa e foi encontrado perdido pela Guarda Municipal de Belém, nu, andando no meio de uma avenida, acompanhado de um cachorro caramelo.

A patrulha que achou o bebê no bairro do Marco, em Belém (PA), localizaram e informaram os pais. Eles disseram que estavam dormindo e não perceberam que a criança havia saído de casa. O caso aconteceu na quarta-feira (27).

Resgate e acolhimento

Ao acolher a criança, a equipe da Guarda comprou fraldas e passou a procurar um local que pudesse ter vestígios de abertura em porta ou portão. O portão da vila, na travessa do Chaco, a cerca de 300 metros do local onde ocorreu o resgate da criança, entretanto, estava aberto.

Em seguida, eles acionaram o giroflex da viatura, barulho que acordou os moradores, dentre eles, os pais da criança.

Em depoimento, eles relataram ter chegado cansados em casa, tomaram banho e dormiram e não perceberam que a criança acordou e saiu. O bebê e o cachorro foram entregues à família.

Caramelo protegeu bebê “fujão” e impediu atropelamento

Vídeo: GCB

O inspetor da Guarda Municipal, Raimundo Carlos Castro, disse ao portal g1, que participou do resgate da criança. Ele contou que o cão acompanhou o menino e evitou que o bebê fosse para o meio da rua, o mantendo sempre no meio-fio, o que evitou, portanto, que veículos atingissem a criança.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.