123Milhas cria site para clientes lesados e credores a mando da justiça
A empresa, em recuperação judicial desde agosto de 2023, cumpre ordem para criar uma plataforma centralizada de atendimento
A 123Milhas lançou um site para coletar informações de clientes que têm valores a receber por pacotes de viagem contratados e não fornecidos, conforme determinação da 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte. A empresa, em recuperação judicial desde agosto de 2023, cumpre a ordem da juíza Cláudia Helena Batista para criar uma plataforma centralizada de atendimento aos credores.
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O site permite que consumidores enviem documentos que comprovem suas compras, como faturas de cartão de crédito e e-mails de confirmação de pagamento. O Procon-SP declarou que solicitará a inclusão de consumidores que já fizeram reclamações e tiveram dados enviados para a recuperação judicial no novo sistema.
Segundo o Procon-SP, aproximadamente 9 mil clientes registraram queixas na plataforma, sem contar os de outros estados. A instituição enfatiza a importância de incluir esses consumidores na nova plataforma para evitar que percam prazos ou sejam excluídos do processo, além de evitar a repetição de procedimentos. Os clientes lesados devem acessar https://administracaojudicial.kpmg.com.br/habilitacao para enviar as informações e documentos necessários.
Em nota, a 123Milhas informou que o site foi criado pela Administração Judicial da Recuperação Judicial do grupo, sendo o “espaço oficial de informação aos credores sobre as classificações e créditos a eles atribuídos pelo Grupo 123Milhas para fins da recuperação judicial”. Ainda não há prazo definido para que os credores verifiquem os créditos. Após a publicação de um link no Diário Oficial, dependendo de autorização judicial, os credores terão 15 dias corridos para verificar os créditos atribuídos, reportar divergências ou realizar habilitações caso seus créditos não estejam identificados.
“Após a autorização judicial para a publicação do edital contendo o link, a administração judicial iniciará a fase de recebimento de informações sobre eventuais divergências em relação à lista, bem como as habilitações referentes a credores que não encontrem seus nomes e créditos”, informou o Grupo 123Milhas em nota. Em seguida, o grupo aguardará a autorização judicial para a publicação do link com a lista de credores e o agendamento de uma nova audiência com a Administração Judicial e o Ministério Público para definir as próximas ações.
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