Bebê prematuro morre 11 horas após a mãe de 27 anos
O pequeno resistiu a três paradas cardíacas enquanto estava internado na UTI-Neonatal da Santa Casa de Araçatuba. Ele não estava positivo para o coronavírus.
Um bebê de apenas 15 dias morreu nesta quarta-feira (28), em Araçatuba (SP), horas depois de ter perdido a mãe, que estava com covid. Thomas Grassi Menezes não resistiu a três paradas cardíacas enquanto estava internado na UTI-Neonatal da Santa Casa local. Ele não estava positivo para o coronavírus.
Ele é filho de Andressa Grassi, arquiteta de 27 anos, que morreu ontem após ter ficado duas semanas intubada na UTI-covid do mesmo hospital. Ela estava grávida de 27 semanas e o parto teve de ser feito às pressas no dia 13 de abril para que a mãe pudesse ser intubada e sedada por conta da covid.
O pequeno nasceu com menos de sete meses e pesava apenas 1,178 kg e não estava completamente formado, por isso foi levado imediatamente para a UTI-Neonatal da Santa Casa de Araçatuba e sequer teve contato físico com os familiares. A família recebeu a notícia da morte do bebê pouco depois de ter sepultado Andressa.
O bebê apresentou problemas de intestino e, mesmo aparentando estar bem, acabou sofrendo as paradas cardíacas e não resistiu.
Ele foi enterrado ontem à tarde sob clima de forte comoção e, pelos protocolos sanitários, apenas a família pôde acompanhar e se despedir do pequeno.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.