Cão morre três dias depois de ser abandonado enrolado em fio
O animal, encontrado amarrado em um terreno, estava sendo comido por bichos há cerca de três dias
Um cachorro morreu após ser vítima de maus-tratos e abandonado na Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal. Miguel Arcanjo, como era chamado, foi resgatado em situações precárias. O animal, encontrado amarrado em um terreno, estava sendo comido por bichos há cerca de três dias.
Segundo o coordenador da ONG que encontro Miguel, Ihago Barbosa, 27 anos, o cão apresentava muitas infecções, além de bichos no corpo. A equipe que cuidou do animal estava esperançosa em salvá-lo – entretanto, devido à gravidade da situação clínica, o cão morreu no último domingo (16).
Revolta e protesto
A situação revoltou moradores da região. Por isso, uma passeata foi marcada com o objetivo de acabar com a violência contra os animais. O ato vai ocorrer no próximo sábado (22), em frente ao terreno onde o cão foi encontrado, na faculdade Unidesc.
O Abrigo do Acolhimento, que trabalha cuidando de animais abandonados, fez uma vaquinha on-line. A ideia é juntar dinheiro para ajudar a reunir recursos na reforma do local. Os interessados podem doar por meio deste link.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.