Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vídeo de baile funk em Santos mostra tiros para o alto e citações à facção

Imagens de “pancadão” durante Carnaval são analisadas pelas polícias para identificar participantes


Por Redação Educadora Publicado 19/02/2026

Um vídeo gravado em um baile funk durante o Carnaval no Morro do São Bento, em Santos (SP), mostra pessoas efetuando disparos para o alto em meio à festa. As imagens, registradas na manhã do domingo (15), passaram a ser analisadas pela Polícia Militar (PM) e pela Polícia Civil para identificação dos envolvidos.

O evento ocorreu na esquina das ruas Santa Valéria e São Miguel, no alto do morro, durante apresentação de MC Urubuzinho, já ao amanhecer. Nas gravações, é possível ver grande aglomeração de jovens, alguns com copos de bebida nas mãos e outros portando armas.

Em determinado momento, a música é interrompida e o MC se dirige ao público com a frase: “Rajada, rajada de glock. Se não tiver rajada não é o baile da colômbia”. Logo depois, diversos disparos são ouvidos e vistos nas imagens. Em seguida, o som volta a tocar em volume elevado.

Durante a apresentação, o artista também fez menção a Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como Peixão, apontado como chefe da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), do Rio de Janeiro.

O representante comercial do cantor informou que o show não foi agenciado por sua empresa.

A Polícia Militar declarou que foi acionada por volta das 8h30 de domingo para atender ocorrência de disparos de arma de fogo. Segundo a corporação, quando as equipes chegaram ao local, os responsáveis não foram encontrados. O policiamento na região foi reforçado com apoio do 2º Batalhão de Ações Especiais (BAEP) e da Força Tática, e as imagens seguem sob análise.

Em nota, a Prefeitura de Santos informou que não houve solicitação oficial para a realização do evento e que a Guarda Civil Municipal (GCM) não foi acionada. O município acrescentou que questões relacionadas à segurança pública são atribuição das polícias Civil e Militar, com apoio da Secretaria Municipal de Segurança (Seseg), que mantém contato com os órgãos estaduais.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.