Jovem com ‘pior dor do mundo’ é internada para tratamento alternativo à eutanásia
Apesar de estar realizando o tratamento, a jovem ainda considera a eutanásia como uma opção em outro país
A jovem Carolina Arruda, de 27 anos, que ganhou notoriedade nas redes sociais ao compartilhar sua rotina com neuralgia do trigêmeo, condição conhecida por causar a “pior dor do mundo”, foi internada na Santa Casa de Alfenas, em Minas Gerais, para realizar um tratamento alternativo. Apesar de estar realizando o tratamento, a jovem ainda considera a eutanásia como uma opção em outro país.
Carolina detalhou o tratamento proposto pelo especialista em dor, Dr. Carlos Marcelo, nas redes sociais, que deve aliviar suas dores. “Já estou internada e a proposta é me induzir ao sono para ‘reiniciar o meu cérebro’. Ficarei na UTI e, dentro de até 20 dias, ele avaliará o procedimento necessário, que pode incluir radiofrequência, bomba de morfina ou a implantação de um eletrodo. A escolha dependerá da minha resposta ao tratamento”, explicou em vídeo.
Conhecida também como Carol, ela mencionou que a fase inicial do tratamento é inteiramente coberta pelo SUS. A influenciadora também expressou que não tem medo de morrer. “Acho que será um processo tranquilo, digno e sem sofrimento. Isso é o mais importante”, afirmou.
Enquanto isso, a campanha online para financiar a eutanásia na Suíça continua. Carolina já arrecadou pouco mais de R$ 127 mil, com a meta de R$ 150 mil. Ela pretende realizar o procedimento na instituição Dignitas, uma das poucas no mundo que oferece essa opção para pessoas com doenças incuráveis e debilitantes. “No entanto, o custo desse procedimento é bastante elevado”, justificou em sua solicitação.
Neuralgia do trigêmeo
A neuralgia do trigêmeo, é conhecida como a “doença do suicídio” e comparada a choques elétricos. O trigêmeo é um dos maiores nervos sensitivos do corpo humano e tem esse nome pois se divide em três ramos:
- o ramo oftálmico;
- o ramo maxilar, que acompanha o maxilar superior;
- o ramo mandibular, que acompanha a mandíbula ou maxilar inferior.
O trigêmeo controla as sensações que se espalham pelo rosto e é responsável por permitir, por exemplo, que as pessoas sintam o toque, uma picada e as dores. Normalmente, a doença atinge um lado do rosto, porém, em casos mais raros, pode atingir os dois lados.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.