Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Miguel aciona a ANEEL em Brasília e pede investigação sobre apagão na região

"O que as pessoas estão passando é inadmissível pelo valor da tarifa que pagam", afirmou o deputado


Por Redação Educadora Publicado 07/11/2023
Miguel aciona a ANEEL em Brasília e pede investigação sobre apagão na região
Foto: Divulgação

O deputado federal Miguel Lombardi acionou a diretoria geral da ANNEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) em Brasília para que o órgão regulador investigue responsabilidades diante do apagão no fornecimento de energia elétrica que atingiu consumidores de Limeira, Rio Claro, Cordeirópolis e Iracemápolis.

“Há cinco dias venho recebendo ligações de moradores e de empresários da nossa região. São relatos de indignação, revolta e impotência. Muita gente perdeu alimentos, outros perderam medicamentos que necessitam ser refrigerados e também houve preocupação das autoridades com impactos de longo prazo no abastecimento de água nas cidades. Os prejuízos para as pessoas, para o comércio local e para os serviços públicos são enormes. A concessionária deve explicações para a sociedade”, comentou o parlamentar. O congressista oficializou a queixa da comunidade em ofício direcionado ao diretor-geral da ANEEL, Sandoval de Araújo Feitosa Neto, (48513025768/2023-00).

O deputado Miguel lembra que um das atribuições das agências reguladoras é cobrar das concessionárias a garantia dos direitos do cidadão e observar de perto a melhoria contínua da qualidade do serviço prestado. “A concessionária opera há muito tempo esse nossa região. A empresa tem o histórico de períodos de estiagem e de temporadas chuvas. Por esta razão o plano de contingência deveria ser mais eficiente. O que as pessoas estão passando é inadmissível pelo valor da tarifa que pagam. Precisamos apontar responsabilidades e é importante que a ANEEL estabeleça reparações pecuniárias dos mais pobres que perderam alimentos até o setor produtivo que amarga prejuízos”, observou Lombardi.

O deputado relatou que pretende interagir com as comissões de Minas e Energia e de Defesa do Consumidor para fortalecer ações legislativas de apuração de responsabilidades.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.