Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Morre Thor, cão que atuou em Mariana e Brumadinho

Cão da raça border collie e tinha 5 anos e 2 meses e morreu devido a diversos problemas de saúde


Por Redação Educadora Publicado 29/10/2019
Foto: Reprodução/ TV Globo

O cão Thor, considerado um dos melhores em buscas do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, morreu devido a diversos problemas de saúde no último fim de semana. As informações são do portal G1.

Thor atuou em buscas nos desastres da Samarco, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais, em 2015; e da Vale, em Brumadinho, na Região Metropolitana, em janeiro deste ano.

O cão era da raça border collie, e tinha 5 anos e 2 meses. A causa da morte consta como septicemia relacionada a um quadro de pancreatite, e ele ainda estava com leishmaniose. Conforme os bombeiros, Thor também teve o intestino delgado rompido pela presença de corpo estranho e hemorragia.

O animal era considerado uma referência nacional na localização de pessoas desaparecidas, e encontrou diversas vítimas em suas missões, de acordo com os militares.  Thor era lotado no canil do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (BEMAD). O corpo dele será cremado em cerimônia fechada.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.