Mulher fica nua e pede reunião com Lula e Alckmin no Planalto
Segundo informações da Secom da Presidência, o incidente foi decorrente de um surto psicótico
Uma mulher causou surpresa na manhã desta quarta-feira (30), ao ficar nua após adentrar o Palácio do Planalto, em Brasília (DF). Ela afirmava querer falar diretamente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente Geraldo Alckmin.
No momento, Alckmin estava no prédio para participar de um evento voltado ao setor de indústrias e sustentabilidade, que prosseguiu normalmente. Alguns dos presentes registraram a cena em vídeos.
Inicialmente, a mulher estava vestida e passou pelo detector de metais, mas, logo em seguida, retirou as roupas, permanecendo apenas com sapatos de salto alto e uma bolsa. Durante a abordagem dos seguranças, a mulher gritou: “Isso é pro Lula fazer isso comigo e com a minha família?”, além de proferir frases desconexas e insistir em ser atendida por Lula e Alckmin.
Ela foi conduzida a um banheiro, onde voltou a se vestir. Sem portar documentos, foi atendida pelo serviço médico do Planalto. Segundo informações da Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência, o incidente foi decorrente de um surto psicótico. A mulher foi encaminhada ao Hospital de Base por uma ambulância, acompanhada por profissionais da área de saúde da Presidência.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.