Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Paraná dobra número de casos do novo coronavírus em menos de uma semana

Apesar do aumento no número de notificações, todos os casos foram importados


Por Folhapress Publicado 17/03/2020
Brasil já tem 20 casos suspeitos do novo coronavírus
Foto: Divulgação

O Paraná viu o número de casos do novo coronavírus dobrar em menos de uma semana: na última quinta-feira (12) eram seis, agora já são doze.

Até então, só duas cidades do estado tinham registros: Curitiba e Cianorte. O novo boletim da secretaria de saúde inclui outras quatro na lista: Campo Largo e Pinhais, na região metropolitana da capital, e Londrina, no norte do estado.

Apesar do aumento no número de notificações, todos os casos foram importados e ainda não há transmissão comunitária no Paraná. Os pacientes estiveram ou em viagens no exterior ou pelo Brasil.

A conta do governo estadual ainda não foi registrada pelo Ministério da Saúde e também não leva em consideração dois novos casos notificados pela prefeitura da capital paranaense no final da tarde desta terça-feira (17). Só em Curitiba, seriam nove registros de contaminados pelo novo vírus.

Com o aumento no número de casos detectados, a Secretaria da Saúde do Paraná informou que já vai adotar a nova metodologia para os resultados, seguindo a orientação do Ministério da Saúde.

Assim, não será mais exigida contraprova pelo Laboratório Central do estado, desde que a instituição privada que realizou ou realizará o teste seja credenciada.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.