Paraná dobra número de casos do novo coronavírus em menos de uma semana
Apesar do aumento no número de notificações, todos os casos foram importados
O Paraná viu o número de casos do novo coronavírus dobrar em menos de uma semana: na última quinta-feira (12) eram seis, agora já são doze.
Até então, só duas cidades do estado tinham registros: Curitiba e Cianorte. O novo boletim da secretaria de saúde inclui outras quatro na lista: Campo Largo e Pinhais, na região metropolitana da capital, e Londrina, no norte do estado.
Apesar do aumento no número de notificações, todos os casos foram importados e ainda não há transmissão comunitária no Paraná. Os pacientes estiveram ou em viagens no exterior ou pelo Brasil.
A conta do governo estadual ainda não foi registrada pelo Ministério da Saúde e também não leva em consideração dois novos casos notificados pela prefeitura da capital paranaense no final da tarde desta terça-feira (17). Só em Curitiba, seriam nove registros de contaminados pelo novo vírus.
Com o aumento no número de casos detectados, a Secretaria da Saúde do Paraná informou que já vai adotar a nova metodologia para os resultados, seguindo a orientação do Ministério da Saúde.
Assim, não será mais exigida contraprova pelo Laboratório Central do estado, desde que a instituição privada que realizou ou realizará o teste seja credenciada.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.