Parques estaduais de SP retomarão horário normal em dias úteis
Mesmo com a ampliação do funcionamento, protocolos de segurança continuam exigidos, tais como o uso de máscara e o distanciamento social
Os parques estaduais de São Paulo voltarão ao horário de funcionamento normal para os dias úteis a partir desta quarta-feira (26) de forma gradual. A medida também foi tomada pela Prefeitura da capital paulista nesta segunda-feira (24) em 70 parques municipais. Não há previsão para abertura em feriados e no fim de semana.
A medida do governo estadual começará com cinco parques da capital: Villa-Lobos (das 5h30 às 19h), Cândido Portinari (das 5h30 às 19h) e da Água Branca (das 6h às 20h), na zona oeste, Horto Florestal (das 5h30 às 18h), na zona norte, e o núcleo Engenheiro Goulart do Parque Ecológico do Tietê (das 8h às 17h).
A partir do dia 31 de agosto, o funcionamento também será ampliado no Parque da Juventude (das 6h às 19h), na zona norte, no Guarapiranga (das 8h às 17h), na zona sul, no Belém (6h às 18h) e nos núcleos Jacuí, Biacica e Jardim Helena do Parque Ecológico do Tietê (das 8h às 17h), na zona leste.
Por fim, em 8 de setembro, haverá a retomada dos horários normais nos parques Jequitibá (das 8h às 17h), em Cotia, Gabriel Chucre (das 6h às 18h h), em Carapicuíba, Chácara da Baronesa (das 8h às 17h), em Santo André, e Embu-Guaçu (8h às 17h).
Segundo o governo estadual, os parques da Juventude, Villa-Lobos, Horto Florestal e da Água Branca receberão 12 cabines higienizadoras, doadas pela iniciativa privada. Esse tipo de equipamento não tem, contudo, efetividade comprovada, o que já foi abordado em nota técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Mesmo com a ampliação do funcionamento, protocolos de segurança continuam exigidos, tais como o uso de máscara e o distanciamento social. O acesso a espaços fechados dos parques, como bibliotecas, salas de atividades e orquidário segue restrito, mas as quadras tênis estão liberadas.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.