Secretário de Itumbiara atira em filhos e se mata em seguida: o que sabemos sobre o caso
Uma das crianças morreu após ser socorrida; a outra permanece internada em estado gravíssimo, e o município decretou luto oficial.


Thales Naves Alves Machado, de 40 anos, secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara, atirou contra os dois filhos e se matou em seguida na noite de quarta-feira (11), segundo a Polícia Militar. Ele foi genro do prefeito Dione Araújo.
O filho mais velho, de 12 anos, morreu após ser levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho. O mais novo, de 8 anos, foi operado e está internado em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara, São Marcos.
A esposa do secretário estava viajando no momento do crime. Horas antes, ele publicou um vídeo nas redes sociais ao lado dos filhos. A Polícia Militar informou que isolou o local até a chegada das demais equipes.
Em nota, o hospital esclareceu que não divulga informações sobre o estado de saúde dos pacientes, em conformidade com a legislação vigente. Já a Prefeitura de Itumbiara decretou luto oficial de três dias, suspendeu os atendimentos nos órgãos municipais e informou que as aulas da rede municipal foram encerradas às 9h30, com retorno previsto para sexta-feira (13).
O governador Ronaldo Caiado informou que suspendeu a agenda e avanço para Itumbiara para prestar solidariedade à família.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.



