SP chega a mais de 50% da população completamente vacinada contra covid
São 23,1 milhões de pessoas que tomaram as duas doses dos imunizantes do Butantan/Coronavac, da Fiocruz/Astrazeneca/Oxford e da Pfizer, ou a dose única da Janssen
O estado de São Paulo superou neste domingo (19) a marca de 50% da população com esquema vacinal contra a covid-19 completo. São 23,1 milhões de pessoas que tomaram as duas doses dos imunizantes do Butantan/Coronavac, da Fiocruz/Astrazeneca/Oxford e da Pfizer, ou a dose única da Janssen. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, já houve mais de 36,3 milhões de aplicações de primeira dose, 21,9 milhões da segunda, além de 1,1 milhão de doses únicas. As terceiras doses somam 169,8 mil, totalizando assim 59,6 milhões de doses aplicadas no estado.
Os dados indicam que 97,7% da população adulta residente em São Paulo já receberam ao menos uma dose da vacina contra o coronavírus. Quando considerada toda a população, o percentual sobe para 80,9%. Em números absolutos, São Paulo é o estado que mais vacina no Brasil. O cumprimento do calendário está condicionado às remessas entregues pelo Ministério da Saúde. Na capital paulista, 10.240.717 pessoas receberam a primeira dose, 6.091.978 a segunda, 61.085 a terceira e 322.429 a dose única. O cronograma de vacinação dos públicos-alvo da campanha está disponível no site Vacina Já.
Para facilitar a vacinação, quem faz parte dos públicos-alvo da campanha pode realizar um pré-cadastro na página Vacina Já. O preenchimento do formulário não é obrigatório, mas leva de um a três minutos e economiza até 90% do tempo de atendimento nos postos de vacinação, segundo a Secretaria da Saúde. O cadastro também pode ser feito por meio de um assistente virtual no WhatsApp. O chatbot oferece ainda o calendário de vacinação atualizado. Para acessar o serviço no WhatsApp, é preciso adicionar o número +55 11 95220-2923 à lista de contatos e enviar um “oi” ou clicar no link wa.me/551.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.