Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vídeo de resgate de pitbull que estava em telhado seis dias após enchentes, no RS, viraliza

Protetor Marcio Lacerda compartilhou vídeo que teve milhões de visualizações e reações positivas


Por Redação Educadora Publicado 10/05/2024

Um vídeo do resgate de um pitbull que ficou isolado por seis dias no telhado de uma residência após as chuvas, no Rio Grande do Sul, viralizou nas redes sociais.

O protetor de animais Márcio Lacerda, foi o responsável por compartilhar o registro. No vídeo é possível ver o tamanho dos estragos das chuvas na região, que já deixaram 126 mortos e mais de 71 mil pessoas em abrigos.

Protetor resgata pitbull que ficou seis dias em telhado de casa após enchentes no RS

No vídeo, Lacerda mostra o cão latindo desesperadamente enquanto está cercado pelas águas da enchente.

Com muita habilidade, ele navega por telhados cheios de água até alcançar o animal, que prontamente salta para o barco e recebe cuidados e, em seguida, um pote de ração.

“Seis dias ele sobreviveu”, relata Lacerda, destacando a resiliência do cão frente à adversidade.

Pitbull ficou seis dias em telhado após enchentes

Reações

A publicação no Instagram gerou uma onda de emoção e apoio da comunidade online. Usuários expressaram admiração pelo gesto de coragem de Lacerda e gratidão pela vida do animal salva.

Comentários como o de Pallane Bispo, que observou a gratidão aparente dos cães resgatados, e outro usuário que mencionou a “felicidade de quem foi salvo”, exemplificam o impacto positivo do vídeo.

Desafio

Lacerda, ao refletir sobre o desafio do resgate, comentou: “As dificuldades e desafios para resgatar os animais são enormes. Colocamos a nossa própria vida em risco. Mas vale a pena salvar estes anjos.” Suas palavras ressoam com a dedicação contínua dos resgatadores que enfrentam situações perigosas para salvar vidas durante desastres naturais.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.