Deslizamento de terra deixa mãe e 2 filhos mortos em Embu das Artes
Segundo as informações oficiais, ainda existe risco de novos deslizamentos
Um deslizamento de terra na madrugada deste domingo (30) deixou três mortos em Embu das Artes, na Grande São Paulo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas foram uma mulher de 45 anos, seus dois filhos -um homem de 21 anos e uma menina de 4.
- Chuvas em Minas Gerais deixam 10 mortos em 24 horas
- Papa Francisco reza por vítimas das chuvas e inundações no Brasil
- Final de semana no Estado de SP será de muito sol e calor, com chuvas pontuais
Antes da chegada dos bombeiros ao local do deslizamento, outras quatro pessoas já haviam sido retiradas dos escombros pela população local. Todos residiam na mesma residência, localizada na rua Jatobá.
Segundo as informações oficiais, ainda existe risco de novos deslizamentos. Agora, o local já está a disposição das autoridades e da Defesa Civil.
Em nota, a Prefeitura de Embu das Artes afirmou que o acidente atingiu duas casas -uma delas estava vazia e a outra onde estavam as vítimas. A prefeitura também diz que “foram interditadas 16 casas, mas algumas famílias insistem em retornar ao local de risco”.
O Corpo de Bombeiros atuou ainda no resgate de cinco pessoas soterradas após um deslizamento de terra na Rua Paulo Brossard em Francisco Morato, também na Grande São Paulo, na manhã deste domingo. Entre as vítimas estavam duas crianças de 3 e 5 anos, um adolescente de 14 anos, e dois adultos que não tiveram a idade informada.
Na Rua São Carlos, ocorreu outro deslizamento com cinco vítimas que foram encontradas com baixa consciência e suposta fratura na perna. Quatro equipes trabalhavam no local, uma região de encosta, na divisa com a cidade Franco da Rocha.
Ainda em Francisco Morato, o Corpo de Bombeiros reportou outro deslizamento com duas vítimas que tiveram suspeitas de fraturas e foram socorridas. A corporação continua as buscas porque foi informado por pessoas da região que há outros dois desaparecidos.
Franco da Rocha é outra cidade que registra ocorrências em ocasião do grande volume de chuvas. Segundo a prefeitura, o Rio Juquery e o Ribeirão Eusébio transbordaram e os dois lados da cidade se encontram alagados. Houve também deslizamentos -em um destes, uma criança de oito anos foi resgatada com vida, mas precisou ser encaminhada a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
Desde meia-noite até as 6h desde domingo (30), já foram registrados seis chamados para deslizamentos de terra e 47 para quedas de árvore na Grande São Paulo, segundo informações oficiais do Corpo de Bombeiros.
Chove forte em toda a Grande São Paulo desde a noite de sábado (29). Segundo a Defesa Civil, todo o estado deve receber grande volume de chuvas até esta segunda-feira (31).
As fortes chuvas já haviam castigado Porto Alegre na última semana, que ficou com a região central alagada após temporal. O temporal na capital gaúcha aconteceu depois de dias de calor extremo e inundou shoppings, ruas e hospitais.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.