Estado de São Paulo volta a ficar gelado na próxima semana; veja previsão do tempo
A segunda-feira deve amanhecer mais gelada; e o frio continua na terça-feira (30), e os termômetros oscilam entre 8°C e 14°C.
Uma nova frente fria vinda do Sul deve ocasionar um início de semana gelado em São Paulo, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O ar frio começa a ser sentido já no domingo (28), mas sua atuação mais intensa deve ser a partir de segunda-feira (29).
De manhã e à tarde, domingo deve ser quente, com o sol aparecendo entre nuvens. A máxima prevista é de 28°C. Na parte da noite, a massa de ar frio deve começar a agir, derrubando a temperatura para 14°C, mínima prevista para o dia.
A segunda-feira deve amanhecer mais gelada. Chuvas isoladas podem ocorrer durante um dia nublado, com os termômetros registrando entre 12°C e 15°C. O frio continua na terça-feira (30), e os termômetros oscilam entre 8°C e 14°C.
Naiane Araujo, meteorologista do Inmet, diz que a frente fria deve durar poucos dias. “É normal para a estação, não chega a ser uma onda de frio. Deve durar pouco, a partir de quarta-feira (31) o calor volta.” A previsão para quarta é de temperatura chegando a 20°C, e mínima de 12°C.
Na última semana, outra frente fria causou dias muito gelados na capital entre sexta-feira (19) e domingo (20). A situação melhorou um pouco nesta semana, que teve as temperaturas em elevação durante a tarde.
O fim desta semana deve ser quente. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), da Prefeitura de São Paulo, os paulistanos terão uma sexta-feira (26) com 27°C de máxima, e 15°C de mínima. Já para sábado (27), é esperado mais calor. Máxima de 29°C, e a mínima, 16°C.
A umidade do ar tende a cair, podendo atingir 35% nesta quinta-feira, e não há previsão de chuva até a tarde de domingo.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.