‘Foi Deus que fez estarmos aqui’, diz vizinha que socorreu bebê jogado de janela
A mulher passou cerca de uma hora trancada no próprio apartamento e ateou fogo às cortinas


“Foi Deus que fez a gente estar aqui exatamente neste horário”, disse Nadia, que voltada do supermercado, junto do marido, Carlos Roberto. A criança atingiu o automóvel, quicou e depois caiu no chão, a mais ou menos um metro de distância do veículo. Ele pegou a menina e deixou no colo de Nadia, que é cadeirante. “Ela estava assustada, sem entender o que estava acontecendo. Mas eu consegui acalmá-la”, disse a mulher, que ficou com a garota até a chegada dos bombeiros.
De acordo com a Polícia Civil, a mãe, a estudante Fernanda Fernandes Garcia, de 29 anos, cortou a tela de proteção da janela e atirou a filha por volta de 0h20, do quinto andar do edifício. A menina estaria dormindo quando foi arremessada pela janela.
A mulher passou cerca de uma hora trancada no próprio apartamento e ateou fogo às cortinas. Ainda conforme a polícia, Fernanda estava transtornada, portando duas facas, dizendo que iria pular. Policiais tentaram acalmá-la, mas ela ateou fogo no apartamento, incendiando as cortinas. Assim que os bombeiros entraram no imóvel, Fernanda se jogou pela janela.
“Graças a Deus ela (a criança) passa bem”, afirmou Nadia, que mora no quarto andar do prédio, mas não conhecia Fernanda nem a filha. A mãe foi indiciada por tentativa de homicídio e incêndio O boletim de ocorrência foi registrado pelo 91º DP (Ceasa).
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.