IBGE abre 8.231 vagas para o Censo 2022, com inscrição até sexta (16)
A lista de vagas disponíveis para cada posição e localidade está disponível no site do IBGE
O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) abre 8.231 vagas para o Censo 2022. São 7.795 oportunidades para recenseador, que devem ter ensino fundamental completo, e 436 para agente censitário, municipal ou supervisor, com ensino médio completo.
- Pastor falta duas vezes à CPI do IPTU e condução coercitiva é marcada para 27/09
- Avenida afunda em frente à Prefeitura de Limeira e trecho é interditado
- Homens são mortos a tiros em Americana
As inscrições podem ser feitas presencialmente em um dos postos de inscrição do IBGE, listados neste link, entre quarta (14) e sexta (16). Para a inscrição, é necessário entregar preenchido e assinado o formulário, constando a titulação de maior pontuação do candidato.
A lista de vagas disponíveis para cada posição e localidade está disponível no site do IBGE.
O agente censitário municipal recebe R$ 2.100 mensais. Já o agente censitário supervisor ganha R$ 1.700. A jornada de trabalho obrigatória é de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias.
O QUE É NECESSÁRIO PARA TRABALHAR NO CENSO 2022?
Além da escolaridade mínima, o candidato deve estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, ter no mínimo 18 anos e não ser sócio-gerente ou administrador de sociedades privadas, incluindo MEI (Microempreendedor Individual). Mais informações estão disponíveis no edital.
Recenseadores recebem por produção, sendo que a jornada de trabalho recomendada é de no mínimo 25 horas semanais. O pagamento pode ser simulado no site do IBGE: https://censo2022.ibge.gov.br/trabalhe-no-censo/estimativa-de-remuneracao.html.
O contrato terá vigência de 30 dias e o contratado será avaliado mensalmente. A previsão de duração do trabalho para recenseador é de até três meses, e para agente censitário é de até cinco meses.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.