Mulher tem braço amputado após ataque do seu próprio cachorro e pede doações
Seu caso comoveu as redes sociais. Ela também abriu uma Vakinha, para angariar fundos ao seu tratamento
Mulher tem braço amputado após ataque do seu próprio cachorro.
Maria Teresa dos Santos, chamada por amigos de Teca, de 51 anos, foi atacada pelo próprio cachorro, de grande porte e sem raça definida. O animal seria uma mistura de pitbull.
O caso foi registrado no dia 14 de julho, em Taubaté. E só agora, 60 dias depois, ela veio a público falar da sua recuperação e do que chama de “milagre”.
- Mulher vai à polícia após pitbull atacar sua cachorrinha em condomínio de Limeira
- Pitbull ataca criança e avó no Nova Suíça, em Limeira
Ela estava sozinha em casa, quando se abaixou para interagir com o cão da família, que se aproximou, colocou a cabeça em seu ombro e logo em seguida a mordeu.
Maria Teresa tentou parar o cachorro, porém não conseguiu. Ela conta que naquele momento fez uma oração e só assim ele parou de mordê-la.
Teca foi encaminhada ao Hospital Regional de Taubaté. Ela estava com a mandíbula e o crânio expostos e com os braços e a cabeça dilaceradas.
Foram 28 dias de internação, dos quais 15 dias ela ficou em coma. Em uma das cirurgias foi necessária a amputação do braço direito.
Seu caso comoveu as redes sociais. Ela também abriu uma Vakinha, para angariar fundos ao seu tratamento. Veja o relato dela no site Vakinha.com.br:
“Há 60 dias, fui atacada pelo meu cachorro, foi um ataque brutal, onde levei mais de mil pontos nos braços , cabeça e pescoço, e tive que fazer a amputação do meu braço direito. Fui desacreditada pelos médicos, mas temos um Deus acima de nós , que ainda acreditava que eu tinha muito a fazer aqui e me concedeu o milagre de estar viva, superando qualquer expectativa médica e científica. Sou cabeleireira, essa é minha fonte de renda, e hoje estou impossibilitada de trabalhar, pois perdi o braço direto e estou sem movimento no braço esquerdo, devido a múltiplos cortes , que irão se curar com o tempo. Dependo hoje da ajuda da minha família , para o básico, como escovar os dentes, tomar banho, comer, e até mesmo pra tomar um copo d’água, sem o braço direito, e com o esquerdo sem movimento ainda , não consigo fazer nada. Meu nível de amputação, transumeral, não são possíveis muitos tipos de prótese, devido ao tamanho do coto, preciso de uma específica , que será uma ferramenta que irá me ajudar nas tarefas diárias e para poder retomar minha vida, porém é algo muito caro, que não terei condições de fazer se não for pela ajuda de todos vocês que leram até aqui…Além da prótese, tenho que estar indo em fonoaudióloga, porque devido as lesões no rosto e pescoço algumas partes do rosto precisam de muitas sessões pra voltar ao normal, e o mais importante, o braço esquerdo, que terei alguns meses de fisioterapia pela frente. Como não tenho renda, venho de família humilde, necessito da ajuda daqueles que poderem disponibilizar de qualquer quantia para a prótese e para todo o tratamento, que hoje seria impossível se não fosse dessa forma, e aqueles que não puderem ajudar, se compartilhar esse link com os grupos de amigos e familiares tanto em rede social quanto em whatsapp, já estarão me ajudando de alguma forma.Muitíssimo obrigada pessoal, me sigam nas redes sociais, que estarei postando passo a passo da minha recuperação e do milagre que Deus fez na minha vida. Que Deus abençoe a todos vocês”.
Para judar na Vakinha, clique neste link.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.