Nardoni pede redução de pena por trabalho e leitura de livro na prisão no interior de SP
Nardoni já cumpriu cerca de 15 anos da pena e a solicitação feita pela defesa prevê a redução de 96 dias

Alexandre Nardoni, condenado a 30 anos de prisão pela morte da filha Isabella em 2008, pediu redução da pena por dias trabalhados e por um livro lido na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, conhecida como P2, em Tremembé, no interior de São Paulo.
Nardoni já cumpriu cerca de 15 anos da pena e a solicitação feita pela defesa prevê a redução de 96 dias da pena. O pedido foi feito à Justiça de São Paulo na última quinta-feira (24), porém, ainda não foi analisado.
A maior parte do pedido é por conta de 277 dias que o detento trabalhou na unidade prisional, entre maio de 2022 e junho de 2023. A defesa ainda pede a remição pela leitura do livro ‘Carta ao Pai’, de Franz Kafka, em maio deste ano.
Além disso, a defesa do detento aponta que ele tem ‘boa conduta carcerária e nenhuma falta disciplinar grave’.
Redução pelo trabalho
De acordo com o programa de remição de pena pelo trabalho, desde que seja autorizado pela Justiça, a cada três dias trabalhados, o detento pode abater um dia de pena.
Ao logo do cumprimento da pena, Nardoni já teve ao menos dois anos e cinco meses reduzidos após 8 pedidos de remições. A pena inicial dele era de 30 anos, 2 meses e 20 dias.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.