Por ‘patriotismo’, Luciano Hang testa cesto verde e amarelo em lojas
O empresário repudia a cor vermelha, que ele associa ao PT. Foram colocados, a princípio como teste, 200 carrinhos do novo modelo na loja da matriz em Brusque (SC)
Depois de usar as cores da bandeira brasileira em uniformes de funcionários, na fachada da empresa e até nos ternos que ele mesmo veste, Luciano Hang, dono da rede varejista Havan, agora testa o verde e o amarelo nas cores dos carrinhos de compras e cestas da loja.
Além dos carrinhos azuis, cor da logomarca da rede, Hang lançou versões de cestos verde e amarelo, com uma nova regra: o cliente que precisar ser atendido por funcionários usa o recipiente azul. Quem quer autoatendimento pega o bicolor.
O empresário repudia a cor vermelha, que ele associa ao PT. Foram colocados, a princípio como teste, 200 carrinhos do novo modelo na loja da matriz em Brusque (SC).
A cor foi escolhida “por patriotismo” e a ideia é “dar mais liberdade ao cliente”. Todas as lojas Havan têm uma réplica da Estátua da Liberdade na porta.
Se a estratégia dos novos carrinhos funcionar, mais de 19 mil serão trocados em 120 lojas da rede. Segundo a empresa, o avanço do autoatendimento não vai provocar demissão de lojistas.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.