Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Poupatempo segue fechado até 11 de abril; atendimento digital está disponível

São 130 opções oferecidas pelo portal e aplicativo Poupatempo Digital


Por Redação Educadora Publicado 01/04/2021
Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Os 82 postos do Poupatempo estão fechados neste momento, durante a vigência da Fase Emergencial do Plano São Paulo, válida até 11 de abril em todo o Estado. Mas os atendimentos online, com 130 serviços eletrônicos, disponíveis no aplicativo Poupatempo Digital e no portal www.poupatempo.sp.gov.br continuam funcionando.

Com a suspensão dos atendimentos presenciais estão mantidas apenas a retirada de documentos e as solicitações emergenciais pelo Fale Conosco. Nas plataformas digitais o cidadão consegue concluir serviços de forma fácil, rápida e segura, sem a necessidade de sair de casa. Hoje mais de 70% dos atendimentos do Poupatempo são feitos online, como a renovação e segunda via de CNH, consulta de multas e de pontuação na
CNH, IPVA, carteira de trabalho, seguro-desemprego, Licenciamento e transferência de veículos, entre outros.

Para ajudar aqueles que têm dúvidas sobre as opções online, o Poupatempo disponibiliza no site 21 cartilhas digitais com orientações e o passo a passo para realização dos principais serviços. O programa também conta com 16 vídeos tutorias.

Todas as informações sobre os serviços do Poupatempo estão no site – www.poupatempo.sp.gov.br. Outra opção é baixar o aplicativo Poupatempo Digital, disponível nos sistemas Android e iOS. Pelo canal
Fale Conosco também é possível esclarecer dúvidas e realizar solicitações emergenciais.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.