Shell inaugura primeiro eletroposto em São Paulo
A estação de abastecimento para carros elétricos fica localizada no bairro do Limão, próximo à Marginal Tietê, na Zona Norte de São Paulo
A Shell inaugurou o primeiro eletroposto ultrarrápido do Brasil. A estação de abastecimento para carros elétricos fica localizada no bairro do Limão, próximo à Marginal Tietê, na Zona Norte de São Paulo, que é uma das rodovias com maior tráfego de toda a capital paulista.
- Cantareira volta a entrar em estado de alerta e fica abaixo de 40%
- ‘Não é aceitável que haja violência contra mulher’, diz nova presidente da Caixa
- Menina nasce durante incêndio na Santa Casa de BH e ganha homenagem no nome
O eletroposto cobra uma tarifa de R$ 1,95 por kWh, o que permite a recarga completa do iCar da Caoa Chery por menos de R$ 60, por exemplo. Diferente, portanto, do carregamento gratuito oferecido em ambientes como shoppings e hotéis, mas que tem entrega na vantagem de ser acessível em meio à estrada, caso o nível da bateria esteja muito baixo.
Outro destaque do eletroposto da Raízen, companhia nacional de energia pertencente à Shell, é sua alta potência de 50 kW ou 150 kW, o que permite carregamento extremamente rápido em até 35 minutos para as baterias dos veículos elétricos. A energia da estação é captada por painéis solares fotovoltaicos, subprodutos da cana-de-açúcar e outras fontes.
O Shell Recharge, como é chamado, oferece tomadas com formato padrão para as entradas de carros elétricos disponíveis no Brasil. A tarifa é calculada automaticamente e pode ser paga com cartão de crédito através do aplicativo Tupinambá, disponível para Android e iOS.
A Raízen afirma que o custo de abastecimento de carros elétricos é 50% menor em relação aos carros movidos a combustível tradicional, especialmente em vista do aumento de preços que acometeu o Brasil e aqueceu o mercado de EVs em todo o mundo.
A meta da empresa é inaugurar mais 34 estações de carregamento em toda a região Sudeste até março de 2023.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.