Três lugares no Brasil e no exterior para tomar café com gatos
Conheça estabelecimentos que oferecem, além das bebidas, a companhia dos pets - dá até para adotar os bichinhos!
Gatos e café têm tudo a ver? Aparentemente, sim. Há cada vez mais estabelecimentos no Brasil e no exterior que, além de funcionar como cafeteria, também são refúgios de felinos resgatados. Em alguns casos, eles estão até mesmo disponíveis para adoção definitiva pelos clientes.
No Brasil, um dos pioneiros é o Café com Gato, com unidades em Sorocaba e Campinas, ambas no interior de São Paulo. Ao todo, são 18 gatos que estão sob os cuidados da empresa, criada por Fabiana Ribeiro.
Como no Brasil a Anvisa não permite a presença de animais em ambientes de comerciais de alimentação, o estabelecimento tem um “gatil” para os bichinhos. Também são promovidas atividades como palestras e workshops sobre adoção de animais e até mesmo sessões de “ioga com gatos”.
A tendência já é mais difundida na Europa. No Pet & Tea, em Coimbra, Portugal, os cafés, chás e almoços acontecem na companhia dos animais, que estão disponíveis para adoção. Há uma taxa de entrada cobrada para ajudar na manutenção temporária dos felinos que ainda não foram escolhidos por ninguém.
Já em Londres, o Lady Dinah’s Cat Emporium funciona apenas com reservas, e há algumas regras: crianças com menos de 12 anos não são permitidas, e não se pode alimentar o gato na loja. Mas, se estiver interessado em um deles, basta conversar com os proprietários para mostrar que terá condição de cuidar deles. No site, a loja mostra alguns dos gatinhos que já foram adotados por clientes.
Há pacotes que custam, por exemplo, 10 libras (R$ 48) para passar uma hora e meia com os gatos e toma uma bebida. Já pagando um pouco mais (R$ 121), se tem um chá da tarde completo, com acompanhamentos doces e salgados. As informações são do portal Pequena Empresas & Grandes Negócios.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.