WhatsApp cria função para criar conversa com você mesmo
A função está disponível na atualização mais recente do aplicativo, que será disponibilizada aos poucos nas próximas semanas
O WhatsApp lançou uma função para facilitar que cada usuário possa criar uma conversa com ele mesmo. Isso é uma forma de salvar anotações, links e listas dentro do aplicativo.
A função está disponível na atualização mais recente do aplicativo, que será disponibilizada aos poucos nas próximas semanas. O caminho é criar uma nova conversa, no ícone que fica no canto de cima, para usuários de iOS, ou na parte de baixo da tela de conversas, no sistema Android.
- Inmet alerta sobre risco de chuvas intensas em três estado
- Chuva alaga Ponte Preta em Limeira nesta segunda-feira (28)
- Em jogo com cinco gols, Gana vence Coreia e segue viva por vaga nas oitavas
Em seguida, aparecerá o nome do próprio usuário no topo da lista de opções, junto a seus outros contatos. Basta clicar ali e começar a conversa.
“Essa funcionalidade traz a conveniência de poder enviar notas para sua lista de tarefas, lembretes, listas de compras e qualquer outra anotação que o usuário queira ter acesso facilmente, na palma da sua mão, no aplicativo que ele já usa com frequência”, diz o WhatsApp, em comunicado sobre a novidade.
No começo da tarde desta segunda (28), a Folha deS.Paulo buscou a atualização nas lojas de aplicativos usando um iPhone e um celular com Android, mas a nova versão ainda não estava disponível.
Até então, uma opção usada para criar conversas individuais no WhatsApp era criar um grupo e, em seguida, remover os demais participantes, deixando apenas o administrador, que passaria a ter um espaço próprio para anotar suas coisas.
Vale lembrar que os celulares possuem aplicativos próprios para anotações pessoais, a exemplo do bloco de notas do iPhone, que possui vários recursos. Também é possível usar o Google Docs, que permite visualizar os arquivos criados no celular em vários dispositivos, incluindo o computador. Ambos são gratuitos.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.