Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Volkswagen vende 330 ônibus e cresce 22% no mercado paulista

Dentre os principais contratos estão 45 unidades para a Vila Galvão, empresa de transporte urbano de passageiros, com sede em Guarulhos


Por Estadão Conteúdo Publicado 16/04/2019

A Volkswagen acaba de fechar a venda de 330 Volksbus no Estado de São Paulo. Graças a esse volume, composto por negociações na capital, Grande São Paulo e interior, a participação dos ônibus Volkswagen no mercado paulista avançou 22% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2018.

Dentre os principais contratos estão 45 unidades do Volksbus 17.230 ODS para a Vila Galvão, empresa de transporte urbano de passageiros, com sede em Guarulhos. Os veículos são equipados com suspensão pneumática na dianteira e na traseira e chegam proporcionando maior conforto aos passageiros com menor custo operacional.

Em Itatiba, no interior paulista, 32 novos veículos entrarão em ação no também no transporte urbano, na operação da TCI, Transporte Coletivo de Itatiba, com rodagem média de 5 mil quilômetros por mês. O lote é composto também pelos chassis Volksbus 17.230 ODS e também pelos micro-ônibus Volksbus 9.160 OD.

Luciano Consolini, sócio da TCI, conta ter feito uma minuciosa pesquisa de mercado antes de optar pela substituição de seus antigos veículos pelos Volkswagen

“Consultamos outros empresários, bastante satisfeitos com os ônibus Volkswagen. Eles nos relataram excelente custo-benefício em relação à manutenção. O pós-vendas é outro ponto que os outros clientes elogiaram, além do atendimento da fábrica e da concessionária Maggi. Tudo foi bastante positivo”, comenta Consolini.

Já na capital paulista, sete Volksbus 18.280 OTS Low Entry adquiridos pela KBPX aumentarão o conforto a bordo para passageiros da cidade. “Colegas empresários que já adquiriram falaram muito bem a respeito da performance do veículo e sua maciez”, conta Sérgio Kuba, empresário da KBPX.

“Todo o negócio de ônibus é estruturado para oferecer apoio total ao cliente, desde a engenharia de produtos robustos para encarar o trânsito intenso das cidades, até o atendimento da estrutura de vendas e pós-vendas, que conta com todo o suporte de nossa rede de concessionárias”, afirma Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.