Empresas de Limeira são solicitadas a liberar alunos para o Provão Paulista
Alguns empresários que possuem funcionários no Ensino Médio, não acordaram em liberar aluno para realização da prova
A Dirigente Regional de Ensino de Limeira (SP), Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira, emitiu uma carta nesta quarta-feira (23), solicitando que os empresários do município liberem seus funcionários que frequentam o Ensino Médio na rede pública, para realizarem as provas do Provão Paulista Seriado.
O Provão Paulista é uma avaliação seriada que oferece vagas em universidades estaduais de São Paulo para estudantes do ensino médio da rede pública paulista. As oportunidades são para universidades como a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A primeira edição aconteceu em 2023.
Neste ano, as provas serão realizadas no período da manhã, nos dias 30 e 31 de outubro para as terceiras séries, e 11 e 12 de novembro para as primeiras e segundas séries. De acordo com Gilssara, alguns empresários não autorizaram a liberação para realização da prova e alegam até mesmo descontarem o dia perdido no trabalho.
Ela menciona que em 2024, somente na Diretoria Regional de Ensino de Limeira, mais de 150 alunos ingressaram em universidades públicas através da prova realizada no ano passado.
A dirigente pede na carta a contribuição de cada um dos empresários de Limeira neste momento para dispensa dos alunos do Ensino Médio, a fim de realizarem a prova.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.