Chega ao fim nesta quinta-feira (4) a greve do funcionalismo público, em Limeira
A Prefeitura de Limeira fechou acordo com os sindicatos que representam o funcionalismo municipal (Sindsel, Apeoesp e Sindguarda) e, com isso, a categoria decidiu pelo encerramento da greve.
Na manhã desta quinta-feira (4), a Mesa de Negociação se reuniu com as entidades sindicais e uma nova proposta salarial foi apresentada.
Dessa vez, foi oferecido o reajuste de 4% – sendo metade desse percentual (2%) retroativo a março, enquanto que a outra metade (2%) a partir de agosto.
Em relação ao vale-alimentação, também houve uma melhora por parte da proposta da Prefeitura. Agora, o reajuste de 6% será pago em uma única vez, retroativo a março. Na negociação anterior, o índice seria dividido em duas vezes.
O acordo celebrado com os sindicatos foi aprovado pela assembleia de trabalhadores e referendado pela Mesa de Negociação. Os dias parados deverão ser repostos pelos trabalhadores, conforme acordo da Mesa.
A Prefeitura, mesmo no limite, realizou todos os esforços para formatar uma proposta final de aumento salarial, aceita pelos sindicatos. O município vem passando por dificuldades financeiras e orçamentárias. No entanto, por determinação do prefeito Mario Botion, a Mesa foi autorizada a negociar uma proposta final para que a greve fosse encerrada e a população deixasse de ser afetada
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.