Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Estado de São Paulo tem mais de 23 mil vagas de emprego abertas

Ocupações com o maior número de postos pelos Pats são as de Auxiliar de Logística, Faxineiro e Alimentador de Linha de Produção


Por Redação Educadora Publicado 10/11/2024
Estado de São Paulo tem mais de 23 mil vagas de emprego abertas
Interessados podem procurar os PATs para vagas de emprego – Foto: Pablo Jacob/Governo de SP

O estado de São Paulo tem atualmente 23.256 vagas de emprego disponíveis pelos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.

São 11.205 vagas na Grande São Paulo. Já no interior, há 11.053 postos disponíveis, e no litoral, 998. Além da região metropolitana de São Paulo, destacam-se as regiões administrativas de Campinas, com 5.028 oportunidades de emprego; e a de Sorocaba, com 2.009.

Elas são seguidas pelas regiões de Araçatuba, que tem 1.045 vagas disponíveis; pela do Vale do Paraíba, com 962; e Ribeirão Preto, com 524 oportunidades abertas. Ao todo, são mais de 500 profissões com vagas disponíveis. As ocupações com o maior número de postos abertos são as de Auxiliar de Logística, Faxineiro, Alimentador de Linha de Produção e Operador de Telemarketing Ativo.

O destaque desta semana está no cargo de Pedreiro. Nesse caso, o número de vagas aumentou cinco vezes do mês passado para cá. Passou de 84 para 437 de outubro a novembro. Os números de vagas de emprego são atualizados diariamente pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico. Além das vagas, os PATs também oferecem atendimento e serviços gratuitos para trabalhadores, como a habilitação ao Seguro-Desemprego e a orientação para emitir da Carteira de Trabalho.

Para mais informações, você pode acessar o Portal do Governo de São Paulo, procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador mais próximo de você ou a prefeitura do seu município.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.