Escola Estadual Brasil sofre golpe e tem prejuízo de R$ 30 mil
A Escola Estadual Brasil – uma das mais tradicionais de Limeira – foi alvo de estelionatários e teria sofrido um rombo financeiro que chega a R$ 30 mil.
O Portal ELimeira entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação, que confirmou o crime e informou que a “Unidade Regional de Ensino de Limeira abriu uma apuração preliminar do caso e que a unidade de ensino registrou um boletim de ocorrência”.
O crime sofrido – segundo informações de pais de alunos que foram informados nesta terça-feira (26) sobre a situação – envolveu um golpe comum, que faz muitas vítimas diariamente: funcionários da escola receberam uma ligação de que a conta bancária da unidade estaria com movimentações suspeitas e que esse problema teria que ser resolvido com transferências em dinheiro para uma nova conta.
Um suposto gerente do Banco do Brasil – onde a escola tem conta – orientou a necessidade de se fazer as transações e, após o repasse do dinheiro, a diretoria percebeu que se tratava de um golpe.
“A URE lamenta que a escola tenha sido vítima de estelionatário”, diz nota da Secretaria de Estado da Educação.
A Educadora falou com um pai de um aluno, Éderson Domingues, que participou da reunião hoje na unidade de ensino e que já se mobilizou para angariar fundos para ajudar a Escola Brasil.
Junto com a Associação de Pais e Mestres, uma ação entre amigos vai ser realizada para ajudar a escola.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.