Homem em surto ataca GCM e é abatido; disparo acaba atingindo rosto de outro guarda
Na tentativa de se defender, o GCM atirou no homem, que morreu no local
Dois Guardas Civis Municipais (GCM) ficaram feridos após o homem, de 45 anos, que invadiu a Igreja Boa Morte, no Centro de Limeira (SP), descer do andaime em que estava e atacar um dos guardas com golpes de facão. Na tentativa de se defender, o GCM atirou no homem, que morreu no local.
De acordo com informações apuradas pelo repórter Carlos Gomide no local, um GCM foi atingido pelo homem com um golpe na cabeça. Na sequência, ele conseguiu sacar a arma e atirou contra o homem, que morreu.
Outro guarda, que estava atrás do homem em surto, acabou sendo atingido no rosto por um disparo de arma de fogo. Ele trabalha no Corpo de Bombeiros e foi socorrido pela Unidade de Resgate. Segundo informações da GCM, a bala que atingiu o agente transfixou na altura da bochecha. Ele teve a hemorragia contida e está consciente e orientado.
O homem que estava em surto psicótico foi identificado como sendo Luis Carlos Lopes do Amorim.
Entenda o caso
Um homem, em surto psicótico, entrou na Igreja Boa Morte armado com um facão e um pé de cabra por volta das 16h desta quinta-feira (25). Ele subiu em um andaime e se recusou a sair do local.
De acordo com informações apuradas pelo repórter Carlos Gomide, o homem chegou no local de bicicleta, entrou na igreja e subiu em um dos andaimes que estava dentro do local e que tem pelo menos 7 metros de altura.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Guarda Civil Municipal foram acionadas para tentar convencer o homem a descer. Ele seria um morador em situação de rua e também estaria com uma garrafa de bebida alcoólica em mãos.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.