Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Justiça manda soltar mulher que levou tio morto ao banco

A mulher continuará respondendo pelos crimes de tentativa de estelionato e vilipêndio de cadáver.


Por Redação Educadora Publicado 02/05/2024
Justiça manda soltar mulher que levou tio morto ao banco
Foto: Reprodução

A Justiça do Rio de Janeiro mandou soltar Érika Souza, a sobrinha do Tio Paulo, idoso que foi levado morto em uma agência bancária para pegar um empréstimo. Entretanto, Érika, que estava presa desde o dia 16 de abril, continuará respondendo pelos crimes de tentativa de estelionato e vilipêndio de cadáver.

Érika se tornou ré após a juíza Luciana Mocco, titular da 2ª Vara Criminal de Bangu, aceitar a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), em decisão desta quinta-feira (2). A magistrada, porém, atendeu a um pedido da defesa da sobrinha e revogou a prisão preventiva. Desse modo, a mulher responderá ao processo em liberdade.

Um outro inquérito também passou a investigar a mulher por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O processo está em andamento na Polícia Civil, que irá decidir se ela será indiciada por esse crime.

A juíza determinou que a mulher compareça mensalmente ao cartório do juízo, para informar e justificar suas atividades ou eventual alteração de endereço; se houver necessidade de internação para tratamento da saúde mental, ela deve apresentar um laudo médico e ela está proibida de ausentar-se da Comarca por prazo superior a 7 dias, salvo mediante expressa autorização do juízo.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.