Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

36º Batalhão de Polícia Militar do Interior comemora 35 anos

Corporação atende oito cidades da região


Por Redação Educadora Publicado 11/10/2024
36º Batalhão de Polícia Militar do Interior comemora 35 anos
Foto: Divulgação/PM

O 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior (36º BPM/I) celebra neste sábado (12), 35 anos de serviços prestados à população das oito cidades da região: Limeira (SP), Cordeirópolis (SP), Iracemápolis (SP), Araras (SP), Conchal (SP), Leme (SP), Santa Cruz da Conceição (SP) e Pirassununga (SP).

A data, que marca a inauguração do batalhão em 12 de outubro de 1989, foi escolhida em homenagem ao dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, conforme o decreto nº 29.911, de 12 de maio de 1989.

Desde sua fundação, o 36º BPM/I tem se dedicado à defesa e segurança da comunidade, simbolizando não apenas a Instituição Polícia Militar, mas também a resiliência e o comprometimento de seus membros na manutenção da ordem pública. A corporação atua diariamente para garantir a tranquilidade da população e combater a criminalidade sem temor.

O trabalho do batalhão tem se destacado pela presença ostensiva e ações estratégicas que visam a redução dos índices de criminalidade. Desde janeiro deste ano, o 36º BPM/I apresentou resultados significativos, abordando 70.277 pessoas, fiscalizando 39.919 veículos, prendendo 939 criminosos em flagrante, recapturando 720 foragidos, apreendendo 146 adolescentes infratores e 58 armas de fogo, além de 358 quilos de drogas e 356 veículos recuperados.

A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da população e pede que continuem a denunciar práticas ilícitas e suspeitas. As denúncias podem ser feitas através do Disque Denúncia (181), no site www.policiamilitar.sp.gov.br, pelo link “FALE CONOSCO”, ou pelo telefone de Emergência 190.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.