81 medicamentos estão em falta na Farmácia de Alto Custo, em Limeira
Pacientes que dependem dos remédios enfrentam dificuldades com o desabastecimento

Oitenta e um medicamentos estão em falta na Farmácia de Alto Custo em Limeira (SP), de responsabilidade do governo do Estado de São Paulo. Pacientes que dependem dos remédios enfrentam dificuldades com o desabastecimento.
Uma lista com os nomes do medicamentos em falta foi exposta na unidade para avisar aqueles que chegam no local em busca dos remédios. A equipe do eLimeira questionou a Secretaria de Estado da Saúde e aguarda resposta.
Abatacepte, budesonida, calcitriol, donepezila, deverolimo, formoterol, hidroxicloroquina, levetiracetam, memantina, morfina, primidona, quetiapina, rivastigmina, sirolimo e travoprosta são alguns dos medicamentos que estão em falta na Farmácia de Alto Custo. Confira a lista completa:

Em nota, a Prefeitura de Limeira informou que solicita a regularização da entrega de medicamentos de responsabilidade do Estado nas reuniões do Departamento Regional de Saúde. “Além disso, em reunião na semana passada em São Paulo, o prefeito Mario Botion e o secretário de Saúde Vitor Santos apresentaram diversas solicitações ao secretário estadual da Saúde, Eleuses Paiva, dentre elas, a normalização dos medicamentos entregues pelo governo estadual”.
Além disso, a prefeitura reforça que a dispensação de medicamentos na Farmácia de Alto Custo é de responsabilidade do Estado.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.