Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Alvará especial de bar no Nossa Senhora de Fátima é suspenso

A Prefeitura de forma preventiva, determinou a suspensão da autorização para o funcionamento nas madrugadas.


Por Carlos Gomide Publicado 10/09/2024
Alvará especial de bar no Nossa Senhora de Fátima é suspenso
Com alvará suspenso, comércio pode trabalhar até, no máximo, às 23h59. FOTO: Carlos Gomide

Alvará especial de bar no Nossa Senhora de Fátima é suspenso. A Prefeitura de Limeira suspendeu o alvará especial de funcionamento de um bar, localizado no Jardim Nossa Senhora de Fátima, depois que a Comissão Permanente de Análise de Risco (Copar) fez a sugestão em processo que tramita no Edifício Prada. O estabelecimento vem sendo alvo de constantes reclamações de moradores da região, pela perturbação de tranquilidade causada pela aglomeração de pessoas e veículos na porta do bar.

Na reunião do Conselho Comunitário de Segurança Central, realizada no último dia 30, moradores entregaram abaixo-assinado pelo fechamento do estabelecimento. O mais revoltado com a situação era um idoso, que mora ao lado do estabelecimento. “O supermercado, a Unicamp e tantas outras conquistas que tivemos só fez a região ser mais valorizada. Ai, de repente, chega um bar que não deixa a gente dormir. Hoje era 4h30 eu ainda não tinha dormido. Eu trabalhei a minha vida inteira para ter uma vida digna e por causa deste lugar, eu não tenho mais paz dentro de minha casa”, relatou o vizinho.

Alvará especial de bar no Nossa Senhora de Fátima é suspenso

A comissão é formada pelas secretarias de Segurança, Fazenda, Desenvolvimento e Obras e Serviços Públicos e tem caráter opinativo sobre a concessão/cassação de alvará especial, que permite o estabelecimento funcionar após às 23h59. No trâmite do processo também opinam os conselhos de segurança, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Departamento de Trânsito e Ouvidoria Municipal.

Neste caso, todos os setores opinaram pela cassação do alvará especial. Cabe ao secretário municipal de Fazenda, José Aparecido Vidotti, a decisão final. Vidotti informou que o processo foi iniciado na última sexta-feira, mas que, de forma preventiva, determinou a suspensão da autorização para o funcionamento nas madrugadas. O alvará de música ao vivo também foi suspenso. De acordo com um morador ouvido pela reportagem não houve reclamações de moradores neste final de semana. “Foi bastante tranquilo, mesmo porque no final da semana passada, houve uma fiscalização pesada no bar”, relatou um dos vizinhos do estabelecimento.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.