Água jorra no Condomínio Imperial, em Limeira, desde a manhã deste domingo
Moradora fez imagens e enviou à Educadora; BRK explicou, em nota, que trata-se de descarga corretiva
Moradora do Condomínio Imperial, na Chácara Boa Vista da Graminha, em Limeira, afirma que água jorra de um cano desde às 7h45 da manhã deste domingo (28). Ela mostra nas imagens encaminhadas à Educadora o desperdício e, até o momento (início da tarde), sem manutenção. A reportagem fez contato com a concessionária BRK Ambiental, que explicou que não se trata de vazamento, mas de descarga corretiva.
Veja a íntegra da nota da BRK Ambiental:
A BRK Ambiental informa que no local citado pela reportagem, no bairro Chácara Boa Vista da Graminha, não ocorreu nenhum vazamento. No local foi feita uma descarga corretiva, acionada pelas equipes da concessionária, após a conclusão da última etapa da obra do Centro de Reservação Portal das Rosas. Intervenção ocorrida entre a madrugada e manhã desse domingo, conforme comunicados divulgados anteriormente. As descargas corretivas são realizadas sempre após alguma interrupção no sistema de distribuição de água. Isso porque, no processo de retomada do abastecimento, algumas partículas podem se desprender das redes e causar alteração na cor dessa água. Desse modo, com o objetivo de descartar a água com alteração em sua coloração, a BRK Ambiental realiza os descartes na rede para garantir a qualidade no fornecimento aos limeirenses. A empresa aproveita para esclarecer que as descargas não geram nenhum valor adicional na fatura dos clientes.
Em casos de dúvidas, a BRK reforça que os clientes podem fazer contato por meio do telefone 0800 771 0001, que funciona 24h/dia.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.