Alarme da Ponte Preta, em Limeira, dispara após atos de vandalismo
Sistema teve parte da fiação furtada na madrugada desta quinta-feira (9) e está disparado; técnicos trabalham para solucionar o problema
O sistema de alarme de enchentes instalado na Ponte Preta, localizada entre a Avenida Campinas e a Marginal Tatu, sofreu atos de vandalismo na madrugada desta quinta-feira (9). Os fios da sirene de alarme sonoro foram furtados, segundo informações apuradas com a Defesa Civil de Limeira. Os danos também dispararam os alarmes luminosos de enchente, que desde a madrugada de hoje (9), estão piscantes nos dois sentidos – para o condutor que vem da Marginal e também da Avenida Campinas.
Como a reportagem da Educadora mostrou, o alerta luminoso está confundindo os condutores que passam no local, já que não chove forte na região desde a tarde de quarta-feira (8). Apesar disso, o trânsito flui normalmente. A Defesa Civil informou que eletricistas estão trabalhando no local para desligar o sistema, que ficará desativado até sexta-feira (10), quando o funcionamento deve ser normalizado.
Já é a segunda vez que sistema de alarme de enchentes instalado da Ponte Preta é danificado. No último dia 3 de setembro, o alarme sofreu atos de vandalismo e teve a parte elétrica danificada,ficando desativado temporariamente.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.