Alpa confirma caso de leishmaniose em cadela na zona rural de Limeira
Cadelinha da raça Pinscher, batizada de Jane, recebeu todos os cuidados necessários, mas não resistiu e morreu
Um caso de leishmaniose em uma cadela encontrada na zona rural de Limeira foi confirmado pela Alpa (Associação Limeirense de Proteção a Animais) nesta segunda-feira (22). A confirmação veio após a realização de exames específicos.
Segundo nota publicada no Facebook da Alpa, a cadelinha da raça Pinscher, batizada de Jane, recebeu todos os cuidados necessários, mas o caso era tão grave que ela não resistiu e morreu.
A entidade disse ainda que informaria a Secretaria de Saúde de Limeira sobre pacientes com a doença que teriam vindo de outras cidades. “Esperamos que a Prefeitura de Limeira se mobilize em campanhas educacionais e prevenção ao mosquito palha”, diz a nota.
A Educadora entrou em contato com a pasta, que se manifestou por meio de nota e disse que “está investigando a situação para tomar as providências necessárias”.
Veja a nota da Secretaria de Saúde na íntegra:
“A Secretaria de Saúde está investigando a situação levantada pela Rádio Educadora para tomar as providências necessárias. Após essa análise, a Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Zoonoses, irá se manifestar sobre a questão – que deverá ocorrer amanhã (23)”.
* Texto: Mayta Castilho
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.