Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Alpa confirma caso de leishmaniose em cadela na zona rural de Limeira

Cadelinha da raça Pinscher, batizada de Jane, recebeu todos os cuidados necessários, mas não resistiu e morreu


Por Redação Educadora Publicado 22/02/2021
Foto: Reprodução/Alpa Limeira

Um caso de leishmaniose em uma cadela encontrada na zona rural de Limeira foi confirmado pela Alpa (Associação Limeirense de Proteção a Animais) nesta segunda-feira (22). A confirmação veio após a realização de exames específicos.

Segundo nota publicada no Facebook da Alpa, a cadelinha da raça Pinscher, batizada de Jane, recebeu todos os cuidados necessários, mas o caso era tão grave que ela não resistiu e morreu.

A entidade disse ainda que informaria a Secretaria de Saúde de Limeira sobre pacientes com a doença que teriam vindo de outras cidades. “Esperamos que a Prefeitura de Limeira se mobilize em campanhas educacionais e prevenção ao mosquito palha”, diz a nota.

A Educadora entrou em contato com a pasta, que se manifestou por meio de nota e disse que “está investigando a situação para tomar as providências necessárias”.

Veja a nota da Secretaria de Saúde na íntegra:

“A Secretaria de Saúde está investigando a situação levantada pela Rádio Educadora para tomar as providências necessárias. Após essa análise, a Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Zoonoses, irá se manifestar sobre a questão – que deverá ocorrer amanhã (23)”.

* Texto: Mayta Castilho

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.