Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Alta nos casos de dengue em Limeira preocupa Zoonoses

Casos da doença aumentaram 25,5% de janeiro a abril deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado


Por Redação Educadora Publicado 13/04/2022

O número de casos de dengue aumentou 25,5% de janeiro a abril deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 64 ocorrências neste ano, contra 51 em 2021. Segundo a chefe da Divisão de Vigilância de Zoonoses, Pedrina Costa, apesar do número ser pequeno, a situação é alarmante. “Quando a gente verifica as cidades vizinhas e o que está acontecendo no Estado de São Paulo, isso fica ainda mais preocupante, porque no Estado, até o final de março, eram 42 mil casos de dengue e 11 óbitos contabilizados. Por isso, todo cuidado é pouco para evitar a doença.”

No último mutirão, mais de 3 mil casas foram vistoriadas na região do bairro Cecap. De acordo com Pedrina, a maior parte dos criadouros estão em materiais que poderiam ter sido descartados, como potes de margarina, vidros, plásticos, baldes quebrados e até vasos sanitários que não estão em uso.

Para tentar combater o Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, várias ações são realizadas pela Prefeitura, como mutirões e nebulização. “Houve um endurecimento na questão das multas no caso da dengue. Se o munícipe se recusar em receber o agente, por exemplo, a multa pode chegar a R$ 4 mil.” Veja mais na reportagem de Grasiele Gerondi e Gustavo Molina.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.