Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Alunos e professores da FCA/Unicamp voltam a relatar insegurança na Cidade Universitária

Problemas como mato alto e de iluminação no entorno do campus foram relatados pelos estudantes


Por Redação Educadora Publicado 18/03/2022 Atualizado 24/03/2022
Divulgação/Unicamp/FCA

Em visita à Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (FCA/Unicamp), a vereadora Isabelly Carvalho (PT) se reuniu com mais de 300 alunos, além de professores, para tratar de assuntos referentes à segurança pública nos arredores do campus e do Jardim Cidade Universitária. O encontro ocorreu nesta quinta-feira (17). Os vereadores membros da Comissão de Obras da Câmara (Hélder do Táxi, Ceará e Waguinho da Santa Luzia) também receberão reclamações dos estudantes e de moradores do bairro.

Isabelly explicou que foi procurada por um grupo de alunos que denunciou a insegurança no percurso realizado a pé nas aulas noturnas. Os alunos contaram que após o retorno das aulas nesta semana, diversas ocorrências de furtos foram registradas nas ruas do bairro. “Além disso, um grupo de alunas também relatou a insegurança por transitarem em local com baixa iluminação e mato alto no bairro”, disse a vereadora. 

Durante a visita, Isabelly Carvalho apresentou aos alunos e professores os protocolos de três indicações para buscar soluções ao problema. A primeira delas indica à Prefeitura a realização de estudo de viabilidade para aumentar a segurança na Cidade Universitária. A seguinte trata da necessidade de limpeza e capinação nos terrenos e áreas verdes e fiscalização de terrenos privados na localidade. Por fim, a terceira propõe a manutenção de iluminação pública. 

A Comissão de Obras também deve se reunir com os secretários de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi, e de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi, na próxima semana. 

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.