Ambulatório de Referência do Coronavírus de Limeira será transferido para URC
Decisão da Secretaria de Saúde foi tomada a partir da constatação da desaceleração de casos de covid-19 em Limeira; mudança ocorre a partir do dia 1º de outubro
O Ambulatório Referência de Combate ao Coronavírus (ARC), estrutura instalada nas proximidades do Hospital Humanitária, funcionará junto à Unidade de Referência Coronavírus (URC), a partir do dia 1º de outubro. A decisão da Secretaria de Saúde foi tomada a partir da constatação da desaceleração de casos.
Atualmente, a média de atendimentos do ARC é de 120 por dia. Em período de pico, o local chegou a atender mais de 200 por dia. O objetivo do ambulatório, que começou o atendimento em 9 de julho, foi desafogar o fluxo de pacientes nas demais unidades de pronto-socorro e pronto atendimento de Limeira, junto com as quatro unidades de saúde que também foram referência para pacientes com sintomas leves e voltou ao atendimento normal desde o final de agosto.
A concentração dos serviços no prédio da Humanitária permitirá a continuidade do atendimento de pacientes com sintomas leves ou graves, em alas diferentes. Todos os atendimentos feitos no ARC, como consultas médicas, testes rápidos e o RT-PCR (cotonete), eletrocardiograma e dispensação de medicamentos, acontecerão no mesmo local. A partir do dia 1º de outubro, quatro médicos farão o atendimento diurno, sendo dois no setor ambulatorial e outros dois no PA. A entrada será única.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.