Anderson Pereira quer proibição do uso de linguagem neutra nas escolas de Limeira
A idéia principal do Projeto de Lei, segundo Anderson Pereira, é garantir que os Estudantes do Município de Limeira aprendam Português com base nas orientações nacionais de educação
Projeto de lei de autoria do vereador Anderson Pereira (PSDB) visa proibir a utilização de linguagem neutra nas escolas públicas e privadas no âmbito do município de Limeira.
- Com dados escassos, estupros de LGBTQIA+ aumentam 88% em um ano
- ‘É tirar comida da boca do trabalhador’, diz Isabelly Carvalho sobre vale-alimentação de servidores
Anderson Pereira justifica que a forma de expressão não binária, ou seja, que não possui nenhum gênero como “ele” e “ela”, tende a “segregar” ainda mais as pessoas. A linguagem neutra é usada pelo grupo LGBTQIA+.
A ideia principal do Projeto de Lei, segundo Anderson Pereira, é garantir que os Estudantes do Município de Limeira aprendam Português com base nas orientações nacionais de educação, no Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa e na gramática elaborada nos termos da reforma ortográfica.
Caso seja aprovado o projeto, haverá a proibição do uso de linguagem neutra na grade curricular, no material didático de instituições de ensino públicas e privadas e em editais de concursos, além de propor sanções administrativas a quem violar o uso de língua portuguesa, considerada padrão.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.